Um aventureiro avistou o que parece ser o monstro do lago Ness e fotografou a silhueta da criatura para a posteridade. Mas muitos ficaram extremamente confusos com o relato, uma vez que o avistamento foi em Winbledon, ao sul de Londres — 710,5 km de distância do lago, em linha reta.
A imagem, publicada no Facebook no fim de janeiro, mostra a clássica silhueta geralmente atribuída ao monstro mítico da cultura britânica. Um grande pescoço, encimado por uma cabeça pequena, e parte do corpo similar ao de dinossauro para fora da água.
Ao longo do tempo, as histórias sobre o monstro — carinhosamente apelidado de Nessie — tornaram a região do lago uma atração turística para interessados em fenômenos estranhos e cultura ufológica.
Mas essa seria a primeira aparição do animal mítico em uma região tão distante do lago original.
O tabloide Daily Star lembrou que a fauna registrada da região inclui "morcegos, pássaros, peixes, invertebrados e a enguia europeia", mas não monstros folclóricos.
"Ele fugiu, alguém está com saudade?", perguntou nos comentários um sujeito que se identificou como escocês.
Outros ainda se perguntaram se Nessie conseguiu se reproduzir em segredo — o que ainda não explicaria como a cria viajou para tão longe.
As respostas ainda especularam se a imagem não seria uma farsa, como foi o mais famoso registro do monstro (acima). Por enquanto, o mistério permanece!
LEIA ABAIXO: Nova foto reforça teoria de monstro do lago Ness ser uma enguia gigante