Uma britânica de 20 anos acabou presa após enviar fotos de um falso sequestro e tentar extorquir dinheiro de um ex-namorado. Leah Jumeaux pediu R$ 14.200 (2.000 libras) de resgate nas mensagens, dinheiro que ela usaria para comprar presentes de Natal para a família.
O plano foi posto em prática em outubro de 2020, e deu errado quando o ex (que não foi identificado) denunciou o caso à polícia, que fez investigações e rapidamente descobriu toda a farsa.
Na última sexta-feira (28), Leah foi condenada a 34 semanas de prisão e a pagar uma multa de R$ 1.111 (156 libras), sob a acusação de chantagem e fraude por uma corte de Preston, nordeste da Inglaterra.
A detetive Lisa Carr, que investigou o caso, classificou as ações de Leah como "bizarras".
"Ela encenou um sequestro, em uma tentativa fracassada de roubar dinheiro de um ex-namorado, posando amarrada com uma arma ao lado dela", disse a investigadora, em entrevista ao tabloide The Sun.
"Quando o caso foi relatado à polícia, a história de Jumeaux rapidamente desmoronou, e ela admitiu em uma entrevista que queria o dinheiro para comprar presentes de Natal para a família", completou a policial.
LEIA ABAIXO: Homem finge o próprio sequestro porque não queria trabalhar