Blogroll

Jorge Fernando: "Eu ganho mesada para viver"


jorge fernando (Foto: stefano martini)

Jorge Fernando , 58 anos, é franco. Diz que "quebrou todos os espelhos de casa" ao se ver, jovem, na atual reprise de Água Viva (1980), no canal Viva. Na época da exibição da novela, aos 25 anos, ele conta que transava com quem queria. Hoje, precisa "dar uma ralada". Também vai direto ao ponto ao falar sobre seu novo projeto na TV Globo, o humorístico Divertics, que vai ao ar nas tardes de domingo e do qual é diretor e ator. "Levei uma surra até encontrar o formato", afirma ele ao repórter Pedro Moraes, ao responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. Jorginho, como é conhecido, ainda revela que gosta de se relacionar com pessoas mais novas e que sua irmã controla seus ganhos.


1. O que o fez se encantar pelo Divertics?

Mariana Cortes, São Paulo (SP)

Quando tive a oportunidade de fazer um programa com plateia, para ser exibido nas tardes de domingo para toda a família, topei na hora. O Divertics é uma fábrica de criatividade e tem uma coisa de trupe. Levei uma surra até encontrar o formato, mas o bom de amadurecer é fazer para você e não pensando nos resultados.


jorge (Foto: stefano martini)

2. Tenho a impressão de que você nunca deixa de trabalhar. Já pensou em dar um tempo?

Fernando Castro, Salvador (BA)

Armei minha vida assim e minha cabeça está numa velocidade que não posso parar. Se fico um mê à toa, monto uma peça. Tenho uma novela das 7 para o fim do ano que vem e estou em cartaz com duas peças, Boom e Salve Jorge - a Comédia, no Rio. Nelas, conto coisas que nem se fizesse 20 anos de análise teria coragem de falar. Exorcizo minhas baixarias de forma humorada.


3. Você está na reprise da novela Água Viva, no canal a cabo Viva. Como é se ver aos 25 anos?

Luciana Menezes, Florianópolis (SC)

Eu transaria comigo! Outro dia, vi e fiquei arrasado. Quebrei todos os espelhos da casa. A gente não sente o tempo passar. Naquela época eu transava com quem queria, hoje tenho que dar uma ralada. Sou ariano, muito carnal, e gosto de sacanagem.


4.Gostaria de saber o que o tira do sério

Walter Baptista, Natal (RN)

Odeio esperar. Você está esperando a pessoa com quem você vai jantar e transar, ela atrasa uma hora... Acabo desanimando. Sou muito pontual.


5. Sua mãe, dona Hilda, sempre trabalha com você. Na vida real, quem dirige quem?

Marilda Silva, Nova Iguaçu (RJ)

A nossa relação é incrível e ela é fofa demais. Aos 90 anos, está comigo no Divertics. Gosto de que ela vá ao teatro, porque como sempre vão muitas senhoras e eu falo muita baixaria, é como se ela me desse um aval. Fica uma baixaria em família.


6. Em que momento você se permite ser dirigido?

Jorge Souza, Barretos (SP)

Até na cama sou diretor (risos). Sou muito ariano, mas, depois de velho, as coisas estão mudando e estou mais aquariano, doido e viajadão...Minha irmã, Maria Rebello, é minha mentora e é ela que manda em mim. Eu ganho mesada para viver. O dinheiro vai para a conta dela e ela me diz a quanto tenho direito. Sempre ajudei muita gente: pago colégio, curso, médico, operação...Não tenho um tostão guardado, mas vivi muito e dei altos presentes. Gosto de ver as pessoas felizes, mas fico no vermelho no meio do mês.


jorge (Foto: stefano martini)

7. Você se casou aos 18 e logo se separou. Ainda acredita no casamento?

Raquel Pereira, Feira de Santana (BA)

Eu não termino, acumulo. Morar junto eu não moraria. Ainda mais eu, que gosto de gente mais nova. Os jovens têm que ter liberdade.


8.Já pensou em ter filhos? Acredita que algo possa substituí-los?

Pedro Henrique Neto, Criciúma (SC)

Não tive, mas criei os dois filhos da minha irmã, João e Maria Carol, como se fossem meus. Eu me sinto avô dos filhos deles, a Manoa, 9, e o Branco João, 6. Não vejo diferença alguma.


9.Sempre o vejo usando bermudas. Quantas tem? Odeia calça comprida?

Hugo Benevides, Caruaru (PE)

Não tenho muitas, não, mas odeio calça comprida. Essa coisa de ter barriga e usar calça durante o dia todo dá coceira...Mesmo depois que perdi um pouco a barriga, continuei com as bermudas. Não sou nada vaidoso. Jamais faria plástica ou colocaria botox


10. O quanto você é devoto de São Jorge? Acredita em milagres?

Fernanda Monteiro, Nova Friburgo (RJ)

Eu nasci Jorge por causa de São Jorge. Sou umbandista e sempre fui à igreja no dia dele. Acredito em milagres. Eu sou um milagre: vim de Del Castilho (bairro da Zona Norte do Rio), batalhava para pegar ônibus, e cheguei até aqui. O milagre é realizar sonhoso e eles são realizados com labuta. Você precisa ser merecedor e ouvir sua intuição.


jorge (Foto: stefano martini)

Um comentário :

 

Parceiros

Blogger news

Copyright © . Principe Troll |