Blogroll

Projeto Generosidade: "Cada um tem a missão de fazer a sua parte", diz Giovanna Antonelli


antonelli (Foto: maurício nahas/ divulgação)

Filhas de Giovanna Antonelli e do diretor Leonardo Nogueira, as gêmeas Antonia e Sofia, de 3 anos, já sabem o que a atriz está fazendo quando começa a limpar o guarda-roupa. “Mamãe vai ajudar a quem não tem”, dizem. É que as meninas e o filho mais velho da atriz, Pietro, 8, da união com o ator Murilo Benício, já estão acostumados com o envolvimento da mãe em causas sociais. Na quinta-feira (28), no Hotel Sheraton, no Leblon, Rio de Janeiro, a atriz deu início ao 2º Bazar Giovanna Antonelli, que teve 60 peças suas, entre sapatos e roupas, além de itens especiais para um leilão no sábado (30), como uma caneca de Jô Soares, vestidos de Ivete Sangalo e Angélica e um cavaquinho de Zeca Pagodinho, além de joias e obras de arte. “No primeiro leilão, em agosto, em São Paulo, arrecadamos 110 mil reais”, diz Giovanna, contando que com isso foi possível ajudar cinco instituições paulistas ligadas à organização sem fins lucrativos Agente Cidadão.



Engajada, a atriz de 37 anos já emprestou seu nome a campanhas contra o câncer de mama e o câncer de boca. Regularmente, faz “a limpa no armário das crianças”, separando roupas e brinquedos dos filhos para doação, incutindo neles o sentido de responsabilidade social.

Há alguns meses, Giovanna conheceu o trabalho do Agente Cidadão, que é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), que trabalha levando excessos para onde existe carência. Na prática, isso significa que, em vez de dinheiro, as instituições escolhidas (entre as 30 no escopo da Oscip) tiveram atendidas necessidades específicas com a renda do primeiro leilão organizado pela atriz, com a doação de cestas básicas ou material de construção.


“Transformamos o que é arrecadado em benefícios”, explica Maria Eugênia Duva Gallo, presidente do Agente Cidadão. “Nesse segundo bazar, instituições cariocas como o Retiro dos Artistas e o Educandário Romão Duarte estão entre as beneficiadas”, continua Maria Eugênia, lembrando que Giovanna participa do processo desde o começo. “Ela se envolve em todas as etapas, como a conceituação e o planejamento.”


Consciência


Para Giovanna, o bazar também permite a criação de uma rede de solidariedade a partir do envolvimento de outras pessoas por meio de suas doações. “Cada um tem a missão de fazer a sua parte”, afirma a atriz. “Comecei a trabalhar cedo, e isso dá uma consciência abrangente da vida. Ajudar os outros é uma responsabilidade grande e, com o apoio do Agente Cidadão, conseguimos fazer mais coisas, porque eles são sérios e têm uma capacidade maior de aporte”, explica. O bazar também venderá camisetas com inscrições simulando palavras em braille, semi-joias e Havaianas especiais, doadas por parceiros do evento.


antonelli (Foto: maurício nahas/ divulgação)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Parceiros

Blogger news

Copyright © . Principe Troll |