Angelina Jolie além de excelente atriz, também arrasa atrás das câmeras. A mulher de Brad Pitt é produtora executiva do filme etiopiano Difret.
Dirigido por Zeresenay Mehari, Difret participa do Festival de Cinema de Sundance. O evento acontece todos os anos no mês de janeiro e premia filmes independentes. Difret concorre na categoria de Cinema Dramático Mundial e será exibido no sábado (18).
A história é baseada em uma menina que pretende quebrar as tradições da Etiópia. A trama gera em torno de como ela desafia a prática de sequestro em casamento, que é muito comum no país. "É inspirador ver uma história tão importante tão bonita com esse talento criativo. É uma história que dá esperança para o futuro da Etiópia, e para outros países, onde inúmeras meninas crescem sem a proteção de leis, e mostra como as pessoas corajosas podem despertar a consciência de uma sociedade ", afirmou Angelina para o The Hollywood Reporter.
A Etiópia sempre chamou a atenção de Jolie. Ela já adotou em 2005 sua filha Zahara e, junto com Brad Pitt, doou 2 milhões de dólares para ajudar a combater a tuberculose e o HIV no país.
Essa não e a primeira vez que a atriz fica do outro lado das câmeras, em 2011 ela dirigiu o filme Terra de Amor e Ódio.