Kawanishi, uma cidade no japão, foi o local escolhido para um dos crimes mais bizarros e inexplicavelmente japoneses dos últimos tempos.
No dia 31 de outubro de 2013 uma garota de 15 anos estava descendo uma escada rolante para a estação de metrô de Hankyu Noseguchi, quando sentiu algo em suas costas. Ao olhar para trás, deparou-se com um homem olhando fixamente em sua direção. Ela correu, mas não foi perseguida. Ao chegar em casa, descobriu que suas costas estavam todas sujas de maionese.
Desde que procurou a policia da cidade com o caso, mais seis casos de maionesadas foram relatados por diferentes garotas, todos no mesmo mês do primeiro ataque.
Após buscarem vídeos de segurança das estações de metrô da cidade, o responsável pelos ataques foi identificado e preso. É um homem de 25 anos cuja identidade não foi revelada.
Ele se entregou imediatamente e não tentou fugir. Quando perguntaram se era ele mesmo o responsável, ele disse apenas "Não tenham dúvida", mas fora isso, não explicou o motivo de suas ações.