Blogroll

Criador de “How I met your Mother” pede desculpas por episódio racista


Elenco da série (Foto: Gettyimages)

How I met your Mother é uma das séries de comédia de maior sucesso. Com ironias e muitas piadas ela sempre agradou o público. Mas não foi o que aconteceu no episódio de segunda-feira (13).


Americanos e asiáticos se sentiram ofendidos e consideraram o episódio racista. Tudo começou quando Marshall Erisen, personagem de Jason Segal, tentava aprender movimentos de Kung fu em um bar. Para isso seus professores que foram os atores da série, se caracterizaram com roupas no estilo asiático.


Os fãs disseram que o episódio retratou os personagens com a yellowface, ou seja, a prática de usar maquiagem para deixar atores brancos mais parecidos com o povo do leste asiático. Assim que o episódio foi ao ar, muitos telespectadores correram para o Twitter e incluíram a hashtag #HowIMetYourRacism em seus comentários, criticando a iniciativa.


Carter Bays , criador de How I Met Your Mother, fez um pedido de desculpas também no Twitter. "Com o episódio de segunda-feira, fizemos uma homenagem boba e imatura para os filmes de Kung Fu, um gênero que sempre amei . Estamos profundamente arrependidos”, afirmou Bays.


Além do criador, o produtor executivo Craig Thomas também se desculpou. A série está em sua nona e última temporada, que tem o episódio final marcado para o dia 31 de março.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Parceiros

Blogger news

Copyright © . Principe Troll |