Cláudia Campos ficou mais reservada após a morte de Champignon, em setembro de 2013, mas não deixou que isso a impedisse de falar sobre a filha, Maria Amélia, que nasceu em fevereiro deste ano. No Facebook, a viúva do músico, comentou da importância da filha na superação desse momento difícil. Leia o texto na íntegra:
“Ela NASCEU há 2 meses. Dia10 de fevereiro, aquariana. Junto com ela, RENASCI !!
Agradeço toda FORÇA que você me deu desde sempre, filha. Por você SOBREVIVI, me mantive em pé, e por você VIVEREI, buscando conhecimento pra te passar diariamente e evoluirmos juntas. A VIDA é uma oportunidade de aperfeiçoarmos nosso ESPÍRITO. Não temos uma ALMA, SOMOS uma ALMA, e temos um corpo( emprestado) rs. Sei que você tem muito mais a me ensinar do que eu a você ainda. OBRIGADA meu DEUS!! Obrigada minha MARIA AMÉLIA, raio de SOL da sua FAMÍLIA.Minha FORTALEZA! Que a LUZ dourada divina sempre te acompanhe, te PROTEJA de qualquer maldade e desventuras da vida terrena, pois sua MISSĀO é grande minha filha guerreira!! Beijos da sua mãe apaixonada.”
A morte
Champignon foi encontrado morto em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo, na madrugada de segunda-feira (9 de setembro). Na noite de domingo (8), ele havia saído para jantar em um restaurante japonês com a mulher, Claudia, grávida de cinco meses. Os dois teriam discutido por problemas financeiros. Eles voltaram juntos ao apartamento, mas não estavam de mãos dadas, como eram vistos usualmente.
Grávida, Cláudia entrou em estado de choque ao ver o marido morto e passou a manhã de segunda-feira no hospital. Na época, eles já tinham escolhido o nome da filha: Maria Amélia. Champignon também é pai de Luiza, de 7 anos, de um relacionamento anterior.