Familiares e amigos íntimos da família de Jair Rodrigues se reuniram no Cemitério Gethsemani, no Morumbi, em São Paulo, durante a manhã de sexta-feira (9). No último adeus ao cantor, uma cerimônia restrita apenas a pessoas próximas aconteceu em uma sala do cemitério.
Jair Oliveira ao local chegou usando uma camiseta com o rosto do pai estampado. Na imagem, o cantor aparece sorridente, uma de suas marcas registradas e característica bastante exaltada pelos amigos e familiares.
Roberto Leal cantou durante a pequena cerimônia e lembrou com carinho de Jair Rodrigues. "Ele me falava: 'os pequenos serão grandes. Assim quero lembrar do Jair. Temos que lembrar dele com alegria, paz e amor e não com choro. ele tem que ser lembrado dessa forma. Ele jamais diria que era um exemplo, mas foi sim um gande exemplo para todo mundo", disse emocionado.
Padre Rubens também falou do carinho pelo amigo. "Conhecia o Jair desde 1999e ele nunca falou mal de ninguém. A única coisa que pode nos confortar agora é a paz", disse ele.
Tânia Khalill era só elogios ao sogro. "Jairzão teve o maior amor do mundo. Só tenho a agradecê-lo pela genética que passou às minhas filhas", disse emocionada. Seu marido, Jairzinho, se derrete de amores pelo pai. "O mais próximo que cheguei de um anjo foi meu pai. Ele era uma criança. Continua plantando bananeira, batucando... A lição que ele me deixa é ser o mesmo, seja num boteco, seja em um restaurante chique", explicou.
Luciana Mello completou o desabafo do irmão. "Como Jairzinho disse, ele era o mais próximo que tivemos de um anjo", explicou. "Minha vida foi muito feliz ao lado dele", concluiu Clodine, mulher do cantor. Ike Levy, marido de Luciana, aproveitou o momento para fazer uma "promessa" ao sogro. "Posso prometer ao Jair que vou cuidar muito bem da filha e das netas dele, a quem ele tanto amou. Agradeço por fazer parte de sua família".
Do lado de fora, os fãs e o público fizeram sua homenagem a Jair Rodrigues. A multidão não se conteve e cantou um clássico do músico, Tristeza. Em meio aos gritos, Luciana Mello abriu um sorriso com a comoção popular.