Blogroll

A cidade geladíssima onde até os ventos e rios podem matar


Norilsk é uma cidade russa facilmente considerada um dos piores lugares para se viver no mundo. No inverno, as temperaturas chegam a inacreditáveis -55 °C, o que exige que governo e pessoas se adaptem a uma forma de vida completamente inóspita

Os prédios, por exemplo, precisam ser coladinhos assim

Tudo para evitar a formação de ventos, que podem ser mortais, em pessoas que não estejam devidamente agasalhadas

Ao contrário do que você pode achar, não é um lugar isolado de tudo, com poucas centenas de habitantes

LEIA MAIS: Inseto bizarro com tentáculos aterroriza família: 'Parece um alien'

A população chega a impressionantes 179.554 habitantes

A localização também não é nada simples: a 2.880 quilômetros de Moscou, perto do Oceano Antártico

Por que tanta gente vive em um lugar tão inóspito, no frio absoluto da Sibéria? Nós explicamos

NÃO PERCA: Mala com 15 kg de carne de rato é apreendida em aeroporto

A região é rica em minerais e se estabeleceu como um complexo de minas e de metalurgia no país

A cidade se tornou mundialmente famosa em janeiro, após a russa Elena Tchernicheva ganhar o World Press Photo Contest, com uma série de fotografias sobre as condições precárias de quem vive lá

A cidade não possui vegetação e os invernos são dos mais rigorosos

VEJA ISSO: Homem é despejado e assalta banco com banana para ser preso

Por isso, as pessoas criam jardins dentro de seus apartamentos, para diminuir a impressão de artificialidade extrema da região

Segundo informações do site Russia Beyond, a fotógrafa fez as imagens entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2013

Além disso, ela lembra as condições ambientais precárias, por causa da poluição

LEIA MAIS: A chocante história de Lina Medina, a menina grávida aos 5 anos

Tudo porque as minas e metalúrgicas espalham sujeira para todo lado

Doenças respiratórias, digestivas e cardíacas são comuns na cidade

Em 2016, moradores da região ficaram chocados, quando um rio local ficou totalmente vermelho

VEJA TAMBÉM: Homem é declarado morto, mas desperta antes de chegar ao funeral

As imagens assustadoras percorreram o mundo

Essa é a primeira casa construída na região, em 1932, nos primeiros anos da Revolução Comunista

No início ela era um gulag, um dos campos de trabalho forçados da antiga União Soviética

VALE SEU CLIQUE: Homem sobrevive a queda em piscina tóxica e surpreende médicos

Foram prisioneiros do regime que construíram a cidade

Como todos os edifícios são construídos em cima do permafrost (camadas de gelo com terra e rochas permanentes), existe ainda o risco das mudanças climáticas complicarem a existência da cidade

Mas, por enquanto, a temperatura média do ano é -10 ºC

LEIA MAIS: Homem repleto de tatuagens acha mulheres 'superficiais' por rejeitá-lo

Os apartamentos não podem ter mais de duas janelas, para evitar que o calor escape de dentro dele

Apesar das condições extremas, a cidade é fundamental para a economia russa: 2% do PIB do país vem das exportações da cidade. Em Norilsk é produzido mais de 20% de todo o níquel do mundo, 50% do paládio, mais do que 10% do cobalto e 3% do cobre

NÃO VÁ EMBORA AINDA: Homem come lagartixa por causa de aposta e enfrenta destino chocante

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Parceiros

Blogger news

Copyright © . Principe Troll |