Blogroll

Lesão cerebral deixa mulher falando com sotaques estrangeiros


Emily Egan, 31, agora fala principalmente com sotaque polonês, mesmo em 'inglês quebrado' às vezes, mas sua voz pode mudar de repente para soar francês e italiano também


*Estagiária do R7, sob supervisão de Filipe Siqueira

A mulher britânica inicialmente perdeu a fala e chocou os médicos do início ao fim. Emily sofria de dores de cabeça há duas semanas antes de sua voz ir desaparecendo subitamente enquanto trabalhava em janeiro

Seu discurso rapidamente ficou lento e arrastado, e Emily foi levada às pressas para o hospital, onde foi submetida a extensas tomografias e ressonâncias magnéticas

Os médicos descartaram um derrame, mas ficaram confusos quando Emily perdeu a capacidade de falar completamente durante sua estadia no hospital

LEIA MAIS: Serpente de 5 m é capturada após luta sangrenta com caçador

Ela disse: "Eu conhecia um pouco da linguagem de sinais básica, pois precisava dela para o trabalho anos atrás, então usei minhas mãos para expressar o que queria dizer"

"Eu tive que usar um aplicativo para converter texto em fala no meu iPhone que soava como Stephen Hawkins e simplesmente não era eu"

Agora, depois de meses de confusão, ela finalmente foi diagnosticada com uma condição rara conhecida como síndrome do sotaque estrangeiro, um distúrbio da fala causado por danos cerebrais


NÃO PERCA:Tartaruga gigante de 30 kg entra em quintal e amedronta família

Quando ela está estressada, seu sotaque se torna russo e, quando está exausta, Emily pode perder a capacidade de falar completamente

Os médicos inicialmente suspeitaram de um derrame, mas foram descartados e acreditam que o distúrbio de fala dela foi causado por dano cerebral, mas ainda não sabem o real motivo

Emily disse: "Toda essa experiência foi exaustiva e totalmente avassaladora. Não foi apenas o meu sotaque que mudou, não falo nem penso da mesma maneira que antes disso e não consigo construir frases como costumava fazer

VEJA TAMBÉM: Fotos mostram rotina das mulheres que controlam os trens da Ucrânia

"Escrevo de maneira diferente agora, todo o meu vocabulário mudou e meu inglês piorou apesar de viver no Reino Unido a vida toda", continua ela

Desde seu diagnóstico, Emily faz terapia vocal com sua terapeuta uma vez por semana através do aplicativo de videochamadas Zoom, mas não há indicação de que ela recupere seu sotaque normal

Ela também foi diagnosticada com um distúrbio neurológico funcional. O braço e a mão esquerda estão agora paralisados, mas os médicos esperam que ela recupere a sensação e o movimento com o tempo e a fisioterapia

VALE SEU CLIQUE: Homem muda de nome legalmente para ser conhecido no mundo todo

Emily disse: "Tenho apenas 31 anos e estou chocado com o quanto minha vida mudou em questão de meses"

"Eu tive que parar de trabalhar porque meu trabalho é bastante estressante e os médicos disseram que o estresse só piorará minha condição"


"Eu só tenho que parar de ficar tão frustrado comigo mesmo, estou praticando abordagens holísticas para acalmar e clarear minha mente com o meu terapeuta, como quando fico frustrado, tudo acontece, não há discurso e volta à estaca zero", confessou

NÃO VÁ EMBORA: Leão-marinho é flagrado trepado em carro de cooperativa de pesca

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Parceiros

Blogger news

Copyright © . Principe Troll |