Um corajoso pescador achou uma boa experimentar os humores de um tubarão-branco, conhecido como um dos predadores mais vorazes que existem — mas superado pelas orcas. Ele fez carinho na barriga e perto do focinho do animal, que estava em um momento de "hipnose animal".
A cena um tanto insana foi gravada em Tampa Bay (Flórida, EUA), pela também pescadora Erika Almond.
O grupo de cinco amigos estava pescando seriolas quando avistou o enorme predador de cerca de 5 m, seguindo a isca jogada por eles.
O animal mordeu o barco, um ato para demarcar território e mostrar que não estava para brincadeira.
Mas tudo mudou quando o enorme tubarão começou a nadar com a barriga para cima, hipnotizado. O movimento é conhecido como "imobilidade tônica" e pode ocorrer quando o animal entra em estado de excitação alimentar elevada ou nada de barriga para cima por um período de tempo.
Foi a oportunidade para Tyler Levesque acariciar um pouco a barriga do animal. Mas o tubarão não gostou muito do gesto e continuou os ataques assim que voltou ao estado normal.
"Foi de tirar o fôlego. Ele veio direto e tirou um pedaço de um de nossos motores. Não podíamos acreditar no que estávamos vendo", afirmou Erika, em entrevista à FOX News.
Grande e feroz
O tubarão-branco é o maior peixe predador do mundo. Seu tamanho máximo é discutido entre especialistas, uma vez que diversos exploradores do passado podem ter exagerado o tamanho desse predador e registrador espécimes realmente absurdas, com 11 m.
Hoje, o tamanho máximo registrado é de 6,5 m para fêmeas e cerca de 5 m para machos.
LEIA ABAIXO: Tubarão é achado morto empalado por 'lâmina' de 28 cm de espadarte