Thomas Dodd era conhecido como "Celine" há bastante tempo e, numa noite de intensa bebedeira", decidiu oficializar o apelido e mudou oficialmente o próprio nome para "Celine Dion". Ele iniciou a mudança enquanto assistia diversos shows da cantora no YouTube.
O inglês de Staffordshire afirma que só soube de verdade o que havia feito quando os documentos com a mudança chegaram, na quarta-feira (30).
Thomas pagou 89 libras (R$ 632) pela troca, em um processo conhecido como deed poll (ou "votação por escritura"), oferecido pelo governo britânico para facilitar a vida de qualquer cidadão queira mudar o próprio nome.
Mesmo com a surpresa, ele deu prosseguimento: assinou a documentação perante duas testemunhas e começou o processo de aviso da troca de nome.
Apesar de decidido, ele afirmou ao jornal britânico Metro que teme o momento de contar aos chefes e aos pais da mudança oficial.
Vinho, Natal, Las Vegas & YouTube
Thomas não tem qualquer medo de admitir que é um tanto obcecado pela figura de Celine Dion, famosa por cantar a música-tema de Titanic. A ideia da mudança de nome veio no Natal, enquanto assistia no YouTube um show da cantora, em Las Vegas.
"Não sei por que me passou pela cabeça para mudar meu nome. Não consigo me lembrar direito da noite e esqueci tudo no dia seguinte", afirmou ele ao Metro.
Thomas gostaria de ter visto uma série de shows dela em Vegas, mas a pandemia de covid o impediu. "Acho ela simplesmente incrível, tem uma voz inacreditável", completa.
O inglês espera que a mudança de nome, e a fama que isso trará, possa ao menos fazer com que Celine fale com ele ou o deixe visitar os bastidores de algum show futuro.
LEIA TAMBÉM: Barbie é apelido e boneca ainda tem sobrenome e nome do meio