A Polícia Militar do Meio Ambiente e a Prefeitura de Leopoldina (MG) estão investigando o estranho caso das pombas pintadas que aparecerem na cidade. O caso se tornou conhecido após fotos dos animais de cores como verde, vermelho e azul, viralizarem em redes sociais.
No Twitter, duas fotos publicadas pelo perfil @berolation, que afirmou ter flagrado o exemplar verde na rua, ganharam 147.000 curtidas.
Logo depois, publicação foi repercutida pela ativista Luisa Mell no Instagram dela, e se tornou assunto entre defensores de animais.
De acordo com a ativista, os animais pintados seriam para um chá de bebê, o que torna tudo ainda mais estranho e inacreditável.
A Prefeitura de Leopoldina emitiu uma nota no Facebook, que informa estar ciente do caso, além de ter entrado em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, para ajudar a "identificar os responsáveis por tingir pombos na cidade".
Segundo a nota, "tal ato criminoso não representa ou retrata o perfil dos leopoldinenses".
Tradição secreta de Minas Gerais?
Não é a primeira vez que um pombo aparece pintado em Minas Gerais. No final de 2019, uma pomba rosa foi fotogradada perto de uma estação de metrô no bairro Carlos Prates.
Na época, muitos especularam que o animal também havia sido tingido para um evento, o que mostra que pode existeir algum tipo secreto de tradição mineira de usar pombos coloridos em situações especiais.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga o mistério das pombas com chapéus na cabeça