Uma foto muito chocante mostra um pai mergulhando perto da orla de uma praia australiana antes de ser atacado por um tubarão.
A foto foi tirada por Taylia Craw, mãe de Levi, a criança de dois anos que aparece em primeiro plano. Ao fundo é possível ver o pai, Duncan, mergulhando com um snorkel.
Essa é a última imagem registrada de Duncan, 32 anos. Poucos minutos depois ele desapareceria na água, vítima de um ataque fatal de tubarão. O corpo dele foi encontrado a poucos qulômetros do local após algumas horas.
A família estava acampada em Port MacDonnell em meados de janeiro, um popular ponto turístico australiano, quando a tragédia ocorreu.
Mistério final
É possível que nem investigações detalhadas revelem de fato o que ocorreu nos últimos minutos de Duncan.
Alguns dos investigadores afirmam que ele foi atacado por um grande tubarão-branco avistado na região na época.
Mas uma outra linha de investigação acredita que Duncan tenha morrido de causas naturais, provavelmente um ataque cardíaco, e depois foi atacado pelo predador.
"Embora nunca possamos saber com certeza, com base nas evidências que temos, agora acreditamos que é mais provável que Duncan tenha sofrido um episódio médico muito antes da chegada do tubarão", afirmou a família, em um comunicado divulgado pelo site 7News.au.
"Nos conforta saber que ele teria morrido pacificamente na água", completa o texto.
A família fará um memorial em homenagem a Duncan e diz que continuará aproveitando o ar o livre e as praias, como ele.
LEIA ABAIXO: Macabro! Veja fotos de dar medo tiradas pouco antes de tragédias