A polícia da Itália está alertando moradores de Bari, no sul da Itália, para ficarem em casa após a pantera de estimação de um chefe mafioso escapar.
Segundo as autoridades, o mesmo vale para animais de estimação e crianças, principalmente em residências próximas de estradas rurais.
Equipes especializadas em animais selvagens e helicópteros vasculham a área em busca do animal.
O prefeito Castellana Grotte emitiu uma ordem de permanência em casa, mas avisou aos moradores para "não entrarem em pânico" e "agirem com prudência", informou o jornal italiano La Stampa.
"Assinei uma portaria com a qual proibi atividades esportivas e agrícolas nas estradas rurais de nosso território", afirmou o político no Facebook.
Aparentemente, o problema com a pantera é apenas a ponta do iceberg, uma vez que Grotte afirmou que policiais descobriram recentemente um mafioso local que tinha um tigre.
"É muito sério: eles trazem esses animais para cá e depois os deixam escapar", finalizou a mensagem.
Alguns que comentaram a matéria disseram que o mafioso pode ter tentando imitar um personagem da série de TV Gomorrah, que possui uma pantera negra dentro de um apartamento.
"Assustada e confusa"
O morador local Roberto Surico, também estudante de Veterinária, disse ao La Stampa ter visto a pantera correndo do lado de fora de uma pequena comunidade chamada Acquaviva delle Fonti.
Segundo ele, o animal ouviu o barulho de um motor e fugiu para um matagal próximo.
"O animal parece assustado e confuso. A primeira coisa que pensei foi que ele havia sido criado em uma casa", disse ele, acrescentando que a pantera parece jovem, com no máximo dois anos.
LEIA ABAIXO: Polícia se assusta após pantera sair de apartamento de homem foragido