Uma píton-carpete foi literalmente feita refém, nos arredores de um casa em Sunshine Coast, na Austrália. Quando o apanhador de cobras acionado para capturar o animal chegou à residência, o animal estava preso com fita isolante a uma estrutura metálica.
"Os donos da casa tentaram impedir a cobra de fugir e não perceberam o dano potencial que a fita pode causar à pele de uma serpente", escreveu no Facebook, Stuart McKenzie, especialista responsável pelo resgate do réptil.
McKenzie explica ter compartilhado o registro apenas para fins educacionais: "As pessoas envolvidas entendem que fizeram a coisa errada, então não há necessidade de comentários negativos", pontuou.
O apanhador revelou nunca ter lidado com uma situação do tipo. No registro, conforme tentar livrar a píton da fita isolante, McKenzie percebe também estar removendo as escamas do animal. Sendo assim, ele amenizou o processo por meio de sabão e azeite, o que deu resultado.
Vale o clique: Ativistas pedem o banimento de vídeos onde macacos são torturados
Após libertar o bicho, ele afirmou que o réptil ficará bem e que as escamas danificadas voltarão a crescer. "Se você ver uma serpente, não tente pegar, interferir ou prejudicar de qualquer forma e, por favor, deixe a captura para os profissionais", finalizou.
Já um motorista descontrolado fez um sapo refém durante uma abordagem policial. Entenda abaixo!