Um leopardo feroz deixou moradores da cidade de Indore, na Índia, em estado de pânico. O felino tem perambulado por áreas resisdenciais da região, onde já deixou cinco pessoas feridas e conseguiu escapar de uma série de tentativas de captura.
Segundo o site de notícias do canal Times Now, um dos ataques deixou quatro feridos, o que inclui três membros da mesma família e um dos policias que atendeu a ocorrência.
Para lidar com o predador, uma equipe formada por agentes especiais do departamento florestal indiano e de um zoológico local foi moblizada. Embora munidos de tranquilizantes, eles acabaram surpreendido pelos atributos do leopardo.
Em entrevista ao jornal Times of India, o veterinário Uttam Yadav, integrante do grupo, contou que o animal tem cerca de 5 anos e foi avistado em quatro ocasiões: "Ele continuou correndo e não podíamos atirar", lembra, "até atacou nossos veículos, pois é muito ágil."
Luzes de busca e armadilhas foram instaladas por todo o perímetro para auxiliar durante a operação. Yadav acredita que o felino tenha se camuflado entre as plantações de trigo da região e aconselhou a população a não sair de casa no período noturno.
Vale o clique: Jovem declarado morto apresenta sinais vitais antes da autópsia
O veterinário explica que há escassez de alimentos em matas próximas da malha urbana, que ficam mais propensas a entrar em desequilíbrio por meio da intervenção do homem.
"É um grande motivo por trás desses animais selvagens, que entram na cidade e representam ameaças para os seres humanos", pontuou Yadav.
Ainda na Índia, uma gangue de cães cercou um leopardo para proteger um caminhoneiro. Confira abaixo!