Um píton trepou em uma árvore, devorou um morcego e deixou uma moradora de um subúrbio de Brisbane, na Austrália, encantada. A mulher inclusive interrompeu o desjejum para registrar o espetáculo predatório.
"Encontrei isso pendurado na minha árvore essa manhã", escreveu Tova Ferris, na postagem do flagrante.
Em entrevista ao canal 7News, Tova disse que tomava café, quando escutou uma espécie de grito: "Olhei para a direita e obviamente era o morcego fazendo barulho enquanto a píton ia na direção dele", lembra.
"Sentei e fiquei olhando. Pensei que não é todo dia que você consegue ver isso."
De acordo com a moradora, a serpente tinha um "tamanho decente", levou cerca de 2h para finalizar a refeição e passou mais 2h em repouso no topo da árvore para fazer a digestão: "Foi incrível vê-la fazer trabalho dela", contou.
Vale o clique: Jovem declarado morto apresenta sinais vitais antes da autópsia
Tova deixou o local por um tempo e quando retornou não encontrou mais a píton comilona: "Não sei para onde foi."
Ela disse ter sido surpreendida pela preseça do animal no local, uma vez que mora em um bairro mais urbanizado — e não tão inóspito quanto outros locais na Austrália, onde cenas do tipo são mais comuns de serem avistadas.
A moradora também revelou ter se sentido bem pelo fato de não ter se apavorado e chamado algum serviço de remoção de serpentes. "Tinha certeza de que tudo continuaria bem e, com sorte, nunca mais a veria", brincou, "definitivamente, não entrei em pânico."
Já um quintal transformado em arapuca colaborou para uma píton graúda devorar uma ave selvagem. Entenda abaixo!