Um tubarão-touro foi flagrado no canal que corta uma área residencial de luxo, em um subúrbio costeiro de Gold Coast, na Austrália. De acordo com o tabloide Daily Mail, a região é frequentada por um grande número de banhistas e pescadores, o que deixou a população local em alerta.
O registro do animal foi compartilhado na rede social TikTok, onde recebeu a seguinte legenda: "Somente na Austrália".
Em entrevista à publicação, o biólogo Daryl McPhee, da Universidade Bond, explicou que essa espécie de tubarão costuma frequentar os canais do distrito entre os meses de novembro e abril.
"É o momento perfeito para os tubarões-touro se reproduzirem, nesses meses mais quentes", disse McPhee. "As fêmeas sobem o canal para deixar os filhotes, que podem ter entre 60 e 80 cm ao nascer", completa.
O especialista também afirma que, embora esse tubarão não seja tão grande, a mordida dele pode ser bastante perigosas: "Não houve fatalidades nos últimos anos, mas os banhistas devem evitar os canais", adverte.
Vale o clique: Jovem declarado morto apresenta sinais vitais antes da autópsia
O Conselho da Cidade de Gold Coast emitiu um comunicado a todos os moradores para ficarem atentos ao entrarem nas águas de canais e lagos da área. Além de tubarões, há o risco dos banhistas se depararem com arraias, águas-vivas, bagres e peixes-pedra (espécie extremamente venenosa).
"Qualquer pessoa que goste de atividades aquáticas recreativas deve agir com responsabilidade e precisa estar ciente de que pode encontrar espécies potencialmente perigosas", diz a mesnagem do conselho.
Ainda mais impressionante do que um tubarão-touro é um tubarão-hadouken. Confira abaixo!