Um pedestre precisou correr pela vida nas ruas da cidade Nizhnevartovsk, na Rússia, após um urso fugitivo o perseguir.
O homem estava em uma calçada, no meio de uma ligação, quando o animal iniciou o ataque. Por alguns segundos, o sujeito permaneceu calmo, encarado pelo mamífero selvagem, mas um momento de agitação foi o suficiente para espantá-lo.
O pedestre correu — o que não é lá muito indicado — e conseguiu desviar da maioria das investidas do urso.
Motoristas na região logo perceberam a perseguição e tentaram ajudar: alguns buzinaram e um ônibus até atropelou o urso, que continuou a perseguição após se levantar.
Urso de hotel
Investigadores descobriram que o urso havia fugido de um zoológico dentro de um hotel que também possui sauna e um lava-rápido.
Anvar Agayev, dono do complexo hoteleiro, deu permissão para a polícia abater o animal, após dizer que não o queria de volta.
Moradores da cidade, localizada na Sibéria, uma vasta região russa conhecida pelo frio, ficaram furiosos com a forma como Agayev lidou com a situação.
Alguns afirmaram que ele (o urso) deveria ter sido deixado em um zoológico de verdade, enquanto outros afirmaram que soltá-lo na floresta era o mais indicado.
"Este urso é do lava-rápido mais próximo, onde monstros o trancaram em uma gaiola", afirmou a moradora local Alexandra Averyanova, no Facebook.
Até o momento, o urso de um ano e meio foi rejeitado por diversos zoológicos da região, e policiais ainda decidem o que farão com ele.
"O animal está bem. As injeções para dormir não tiveram efeito nele. Tivemos que levá-lo para uma jaula de transporte", afirmou ao Daily Mail a policial Olga Abmaikina.
LEIA ABAIXO: Urso pode ser sacrificado após dar patada em perna de corredora