A ideia de fazer tudo em busca de likes e visualizações, um dos pilares do YouTube, parece ter tirado o senso de realidade de alguns. Um deles é Michael Hyssong, dono do canal Street Speed 717, especializado em destruição e modificações duvidosas de carros.
O canal tem 1,14 milhões de inscritos e os vídeos mais recentes estão focados na surpresa de Hyssong ao ser notificado de 18 processos contra ele na Justiça da Pensilvânia (EUA). O detalhe: todos os processos envolvem crimes flagrados nos próprios vídeos que o canal publicou.
Nos processos se destacam duas acusações de perturbações de hidrovias, despejo de lixo próximo à hidrovias e seus acusações de poluições de águas. Todos os processos foram iniciados por apenas um departamento do governo, a Comissão de Pesca e Barcos da Pensilvânia.
Defesa sem noção
Hyssong não parece ter recebido os melhores conselhos de advogados ao tentar se defender. O blog Jalopnik até descreveu as melhores frases do blogueiro ao tentar contestar as acusações.
Em uma delas, ele estranha ter cometido crimes todos esses anos e nunca ter sido acusado. Em outra, ele foi mais direto e mostrou que o Sonho Americano não pode morrer:
"Eu pago literalmente centenas de milhares de dólares em impostos. [...] eu não quero nada de graça, eu só quero ficar sozinho e o governo não intervir assim: 'Esse cara tá se divertindo ganhando a vida né?!, vivendo o sonho dele, vamos tentar arruinar isso da melhor maneira possível.'"
Não parece ser uma época boa para youtubers, tentando cada vez mais apelar em nome de alguns views a mais numa época tão conturbada da existência. Em feveiro, um youtuber foi morto ao simular uma pegadinha de assalto em um estacionamento. Em janeiro, outro destruiu um PlayStation 5 e foi xingado.
LEIA ABAIXO: Youtuber pula de ponte, quebra o crânio e diz: 'Não vivo normalmente'