Blogroll

O lugar escuro do reino: cágado não deixa leões matarem a sede em paz


Um cágado do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, tentou impedir leões de beberem água
Um cágado do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, tentou impedir leões de beberem água Montagem/R7, com YouTube/Kruger Sightings

Se hoje Simba questionasse Mufasa sobre um certo lugar escuro do reino, certamente receberia a mesma resposta: "Fica além de nossa fronteira. Jamais deve ir lá." Porque lá há um cágado encrenqueiro, que não aceita dividir a água do laguinho com leões...

E foi essa a situação surpreendente registrada por Reggi Barreto, 30, um dos guias de safári do Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

Em entrevista ao tabloide Daily Mail, Barreto explicou ter parado com um visitante próximo ao corpo d'água, por saber que os leões chegariam para matar a sede. No caso, tentar matar a sede.

"O que veio a seguir não esperávamos", contou o guia, "fiquei agradavelmente surpreso quando o cágado saiu em direção ao macho e depois à leoa."

Ele também acrescenta que, o fato do casal de felinos estar com sangue sob o queixo, não demoveu o réptil da ideia de espantar os grandalhões. Segundo Barreto, a dupla havia acabado de caçar e predar uma zebra jovem.

Vale o clique: Moradora acredita ter flagrado filhote de dinossauro no quintal

O que pode ter colaborado para as feras não terem abocanhado o baixinho folgado.

 

No entanto, o ímpeto pentelho do cágado foi apenas um incômodo para os leões, que conseguiram aos poucos se satisfazer no local.

"Foi uma visão incrivelmente rara", avaliou o guia. "Parece que a tartaruga na verdade estava mais interessada em conseguir um pouco daquele sangue, em vez de afugentar os leões."

No entanto, essa história de rei, não parece colar para a leoa. Entenda abaixo!

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Parceiros

Blogger news

Copyright © 2025 . Principe Troll |