Um urso polar foi flagrado a cerca de 485 km de onde deveria estar, indo cada vez mais pra longe do habitat natural dele, na Rússia. O animal, que deveria estar na costa ártica, no norte do país, foi visto correndo na frente de um carro em uma rodovia deserta, em direção a Yakutsk, na Sibéria.
Pelas imagens, é possível ver ele indo para o sul, se distanciando de outros ursos polares e das fontes de alimento dele.
"O que ele está fazendo aqui?", os ocupantes do veículo dizem, enquanto o animal corre rumo à escuridão.
Segundo o jornal Siberian Times, autoridades de vida selvagem da República de Sakha, iniciaram uma busca urgente para resgatar o urso perdido.
"Enviamos inspetores para verificar o local onde o urso foi visto”, disse o ministro regional da ecologia, Sakhamin Afanasyev.
No local, os investigadores encontraram pegadas do animal perdido e agora fazem buscas nas proximidades.
Caso não é inédito
A última vez que um urso polar foi visto tão longe da região ártica onde eles normalmente ficam, foi em setembro de 2017. Na época, um filhote de 10 meses foi resgatado a cerca de 700 km de onde outros exemplares da espécie estavam.
A investigação feita concluiu que o animal se perdera da mãe e acabara atraído pelas luzes de uma usina de processamento de pesca.
O animal foi capturado e hoje é uma atração do zoológico de Nizhny Novgorod.
LEIA ABAIXO: Guardas espantam ursos com fogos de artifício após invasão em vila