Enquanto alguns têm medo do "fim do mundo", outros simplesmente relaxam e tentam se divertir de forma inusitada. Foi caso de um homem filmado em Nova York enquanto fumava um narguilé, em cima de uma boia de piscina, durante uma enchente.
A cena foi gravada em um beco inundado da cidade, na última quarta-feira (1), que sofreu com os últimos desdobramentos da tempestade Ida.
O homem é visto totalmente relaxado, boiando na água suja com um acessório inflável, enquanto dá longas baforadas no narguilé, o que deixa nuvens espessas de fumaça para trás.
"Outro nível de saída", diz a legenda do vídeo, publicado no Twitter, onde obteve 1,2 milhão de visualizações.
Enquanto alguns se chocaram com a situação, outros afirmaram que "pegaram hepatite só de assistir".
Nos comentários da publicação, o sujeito foi apelidado de Paciente Zero de Covid-21.
Apesar do tom de brincadeira, a tempestade Ida já deixou ao menos 41 mortos em Nova York e arredores, e autoridades emitiram alertas sobre inundações relâmpago no local.
"Estamos enfrentando um evento climático histórico esta noite com chuvas recordes em toda a cidade, inundações brutais e condições perigosas em nossas ruas", disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, na noite de quarta-feira.
Os estados de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência, enquanto o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos (NWS) emitiu seu primeiro alerta de inundação repentina na história de Nova York, atingida em outubro de 2012 pelo furacão Sandy.
Em Louisiana, onde o Ida ainda era um furacão, um golfinho foi visto nadando em uma cidade.
LEIA ABAIXO: Caçador de tempestades compra 'batmóvel' para filmar furacões