Quando alguém pensa em leões, sempre pensa em felinos no topo da cadeia alimentar, sem concorrentes diretos, temidos por todas as espécies. Mas a vida desses felinos, os reis da savana, não é tão simples quanto a fama faz parecer.
Eles podem ser mortos por coices de zebra ou precisarem correr de búfalos zangados, se não estiverem em grupo. Um flagrante extremamente chocante nos relembrou como a vida deles pode ser complicada.
O vídeo mostra uma leoa curiosa que resolveu investigar o traseiro de um hipopótamo, que descansava na savana.
O felino cheira o brutamontes, que levanta e começa a se movimentar como um tanque de guerra.
Nem correndo a leoa teve muita chance: o hipopótamo a pegou pela cabeça com a boca e chacoalhou o corpo.
Não satisfeito, ele ainda mordeu novamente o rei da selva com ferocidade, antes de terminar o momento destrutivo e deixar o inimigo escapar.
O flagrante do embate entre as duas espécies foi feito em 2017, na reserva de Maasai Mara, no Quênia, e recentemente viralizou novamente no Reddit. Foi um lembrete de como a natureza pode ser surpreendente.
VALE O CLIQUE: Briga de gigantes! Cobra assassina devora jacaré em batalha chocante
Apesar de o leão parecer escapar ileso, a testemunha que filmou o embate disse à National Geographic que encontrou a vítima posteriormente e ela "parecia estar morrendo".
Como não disputam alimento — os hipopótamos são herbívoros —, as duas espécies não precisam brigar, mas a ferocidade de ambas geralmente os põe frente a frente.
LEIA ABAIXO: Hipopótamos de Pablo Escobar devem ser abatidos, diz cientista