Uma gazela recém-nascida passou a fazer parte de uma família de guepardos, conforme flagrante registrado na reserva Naboisho Conservancy, no Quênia. Ao menos até a chegada de um babuíno faminto, que quebrou o pescoço do pequeno antílope após raptá-lo.
As imagens impressionantes foram captadas por uma fotógrafa de vida selvagem identificada como Laura Dyer. Assista abaixo:
Segundo o tabloide Daily Mail, a gazela foi capturada por um guepardo fêmea, que a entregou aos filhotes. A ideia era que as crias começassem a desenvolver os instintos predatórios próprios dos felinos.
Apesar de perseguirem o pequeno antílope e até tentarem mordiscar o pescoço dele, os aprendizes de fera aparentemente não entenderam o novo companheiro como comida.
No entanto, a lei da selva é sinistra, parceiro! Um babuíno faminto aproveitou o momento lúdico entre as espécies para garantir o dele.
Vale o clique: Este leão branco de juba perfeita ainda é o mais 'gato' da savana
Após afungentar o trio de guepardos, o primata agarrou a gazela e a carregou para longe. No processo, o filhote acabou com uma lesão mortal no pescoço.
"Os babuínos às vezes capturam e matam presas, mas é muito incomum", explicou Laura, a autora do registro.
Ela também acrescenta que os guepardos jovens tinham aproximadamente seis meses de idade, e estavam o tempo todo sob o olhar atento da mãe.
Por falar em guepardo, um jovem representante da espécie foi abocanhado por um crocodilo. Confira a seguir!