O personagem Carlito, ou Palhaço, vivido por Anderson Di Rizzi na novela Amor à Vida, é pop. Enquanto ele posa para as fotos de QUEM, os fãs chegam a fazer fila na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para chegar perto do ator, de 35 anos. Carlito é apaixonado pela espalhafatosa Valdirene, interpretada por Tatá Werneck, já Anderson prefere as mulheres mais discretas e namora a professora Taise Galante, há três anos. “Ela é uma menina família, que gosta de bicho, tem princípios, trabalha e é parceira”, derrete-se ele. Ter filhos está nos planos do casal. “Quero muito ser pai”, diz ele à repórter Ana Paula Bazolli ao responder as perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM.
1- Você já sofreu por amor como na novela? Que conselho daria a alguém como o Palhaço?
Paula Macedo, Rio de Janeiro (RJ)
Já sofri várias vezes. Eu tinha uma namoradinha aos 15 anos e sofria. Meu pai dizia: “Calma. Você não vai casar com essa mulher. Você ainda vai sofrer muito”. Conselho não tem. É você persistir naquele amor, se acha que vale a pena. Acho que o Carlito deveria gostar um pouco mais dele. Eu, por exemplo, já teria pulado fora. O amor dele é muito puro e adolescente.
2- Como mantém a boa forma?
Luciane Freitas, por e-mail
Faço stand up paddle e musculação três vezes na semana com meu personal trainer, Douglas Motta. Também corro na areia fofa da praia. Há dois meses e meio, estou fazendo dieta. Perdi 3 quilos e ganhei massa muscular. Cortei glúten, lactose e trigo. Como tapioca com geleia sem açúcar, chocolate sem lactose e tomo suco verde. Cortei os alimentos que não faziam bem a meu organismo. Estava me sentindo cansado e estou muito mais disposto.
3- É vaidoso?
Eduardo Rangel, Porto Alegre (RS)
Sou, sim. Acho que estou bem para 35 anos. Corto as unhas e uso protetor solar todos os dias. Uso um ácido no rosto e, depois da novela, quero fazer um
peeling. Tem dias em que não me acho bonito. Em outros, olho e acho que estou bem.
4- Sua namorada é ciumenta?
Marcella Pontes, Campinas (SP)
Sou mais na minha. Não suportaria uma mulher que quisesse aparecer. Não gosto de mulher forçada. Gosto de mulheres elegantes. A Taise não é atriz, é professora. Ela é discreta como eu. Nunca conheci pessoa melhor que ela. É uma menina família, gosta de bicho, tem princípios, trabalha e é parceira. Nunca me envolvi com uma menina assim. É uma soma de muitas coisas boas.
5- Pensa em se casar e ter filhos?
Danielle Silva, Goiânia (GO)
Pensamos, sim, mas não sabemos em que momento. A Taise trabalha muito e eu também. Quero muito ser pai. Ter pelo menos dois filhos. Quero um menino para soltar pipa, jogar bolinha de gude e ir ao estádio de futebol. Acho que serei um bom pai. Sou muito dedicado.
6- Com o que você chora?
Juliano Caldas, São Paulo (SP)
É difícil eu chorar. Sou otimista e alegre. Chorei quando minha mãe, Ione, ficou doente (ela teve um AVC). O que me faria chorar é perder alguém que eu amo muito, uma possibilidade que nem cogito. Me emociono mais do que choro. Um dia desses, estava indo para o aeroporto com meu pai e vi um cachorro atropelado. Fiquei emocionado.
7- Com o que você sonha?
Alberto Campos, Nova Iguaçu (RJ)
Sonho com uma casa gostosa, com bastante árvores, flores, filhos e família. Quero viajar pelo mundo, estar com saúde, trabalhando e poder ter um sítio para pegar animais de rua e cuidar.
8- Qual é o seu maior defeito?
Pamela Dias, São Paulo (SP)
Fico irritado quando estou com fome, sou muito impaciente e quero tudo para ontem. Se eu compro uma caixa de chocolate, tenho que comer tudo na hora. Às vezes, falo sem pensar e acabo magoando a pessoa com o jeito que falo.
9- O que não tem preço para você?
Edson Freitas, Salvador (BA)
Reconhecimento, sinceridade, respeito, carinho, amor e família. Essas coisas, para mim, não têm preço. Respeito os animais e as plantas também.
10- Tem projetos para quando a novela acabar?
Teresa Marques, Belo Horizonte (MG)
Vou fazer um protagonista no filme Eu Te Levo. É um cara do interior que sonha em ser bombeiro. Também farei uma peça dirigida pelo Marcelo Serrado, ainda sem nome, que ensaio em janeiro e com a qual viajo em março pelo Brasil. Em seguida, tenho um projeto com a Tatá Werneck. Também quero estudar e fazer cursos.