As redes sociais, aos poucos, transformam receitas culinárias em pesadelos assustadores. As receitas não mais mostram alimentos no ato da preparação, mas sim o nascimento de monstros inomináveis que nem deveriam existir.
A mais recente dessas receitas foi descrita por sua idealizadora como "o truque definitivo de espaguete", mas o público o classificou como um crime contra a humanidade.
A gravação foi publicada no Facebook, em uma página chamada "Josh and Lisa". No vídeo, Lisa despeja um jorro de molho em uma bancada. A trilha vermelha diretamente no móvel já deixou muita gente intrigada.
Mas a atrocidade não parou por aí: começa então uma chuva de almôndegas em cima do molho, logo depois cobertas com uma camada violenta de parmesão. E aí vem o macarrão, devidamente cozido e ainda quente.
Durante todos esses passos, ouvimos comentários como "Fazemos isso o tempo todo", "Você não precisa se preocupar com pratos ou bagunça — ou qualquer coisa assim".
E aí começa a verdadeira agressão estética da receita. Lisa, ainda admirando a ousadia do empreendimento, começa a misturar tudo, colocar algumas verduras ao redor e temperar com molho.
O vídeo em si é um desafio. Ele não parece exatamente real, e sim uma paródia, por causa do tom excessivamente admirado de quem está filmando e a naturalidade de Lisa ao montar a atrocidade dela na bancada.
Por outro lado, desperdiçar tanta comida assim para criar um viral engraçado parece um contrassenso assustador — embora saibamos que hoje os influenciadores são capazes de tudo.
Casal misterioso
O canal de Josh e Lisa são conhecidos justamente pelas receitas absurdas de comidas de bancada. Não parece tão diferente de um outro canal, com estética similar, que mostrou recentemente uma receita de nachos que parecia lixo hospitalar.
A ideia envolvida ali parece ser justamente agredir nossa percepção, atrair uma audiência que odeia essas receitas e dar alguma fama e alguns views para eles. Como um herói diante de um monstro alienígena, é quase impossível virar o rosto enquanto Lisa mostra seus truques.
Como o canal é descrito como "Para diversão", é bem possível que a iniciativa seja apenas o choque absoluto, a exploração do pavor de uma audiência que busca coisas cada vez mais inusitadas.
No dia 9, por exemplo, Lisa não investiu na escala da receita, mas sim na perversidade de sabores envolvidos: misturou bacon, chocolate e marshmallows.
LEIA ISSO: Trilhões de cigarras sairão da terra após 17 anos e cantarão muito alto
A própria Lisa é um tanto enigmática, já que vários canais de mídia dos Estados Unidos tentam entrevistas com ela nos últimos dias — como as revistas Newsweek e Complex e o site Daily Dot, todos sem sucesso. Ela parece querer brincar em seu próprio parque aterrorizante em paz, livre da necessidade de fazer sentido, alimentando os próprios delírios culinários infantis.
Infelizmente, continuaremos a assistir tais experimentos.
LEIA ABAIXO: Se a vida der nuvem de gafanhotos, frite com manteiga e alho