Ursos-polares famintos foram flagrados durante perseguição a um caminhão, que acabava de deixar uma base militar da Rússia com apetitosos restos de comida. Ao menos, de acordo com o faro apurado dos predadores.
Segundo o tabloide Daily Mail, um dos veículos que compartilhou o registro, a cena teve como palco uma das ilhas de Nova Zembla, arquipélago russo no oceano Ártico.
"Essa é a nossa alimentação matinal para os ursos", brinca uma das vozes que aparece durante a gravação.
Nem uma matilha vista durante o trajeto do veículo conseguiu demover o grupo do objetivo de conseguir algum petisco.
Apesar do bom humor, Viktor Nikiforov, chefe de patrulha para monitoramento de ursos na região, fez um alerta para que os alimentos humanos não fiquem acessíveis aos bichos. Um descuido que pode ameaçar a sobrevivência da espécie.
Vale o clique: Fã do Pé-grande acredita ter sido observado pela criatura em floresta
"Os ursos-polares se acostumaram a buscar comida em lixões", explicou Nikiforov, conforme reportado pelo Daily Mail. "Isso leva a problemas como pessoas feridas ou mortas e animais baleados."
Para ele, o acúmulo e o descarte de resíduos no arquipélago deveriam ser reorganizados. Além do acesso desses animais aos locais serem completamente bloqueados.
"As pessoas aparecem em lugares onde os ursos-polares vivem há milhares de anos", aponta, "[logo] são responsáveis pela vida dos ursos e pela segurança humana."
Já outro urso assaltou uma lixeira e ainda invadiu um supermercado para furtar salgadinho. Confira abaixo!